sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Recuperação não !

Postado por thaynara arcanjo às 13:47
 
O fim do ano chegou, muita gente já passou de ano e já ta curtindo as férias, e aqueles que ficaram de recuperação estão se lamentando, como eu estou agora. É eu fiquei de recuperação de português por um misero ponto, é um pontinho fez minhas férias queridas vivarem tortura. Mas agora chorar não vai mudar nada e acreditem eu já fiz isso, oque nos resta agora é ESTUDAR. Eu vou compartilhar com vocês as minhas táticas para passar na recuperação. lets go girls !

1° Manter a calma: Você ficar hiper preocupada, ansiosa, com medo não vai ajudar nada agora, é preciso um pouco de paciência e muita calma agora, por que se não como você vai conseguir se concentrar nos estudos.
2° Um tempo pra estudar: Para a maioria as aulas já ate acabaram, só ta tendo o reforço pra quem ficou de recuperação, então sobra um pouquinho mais de tempo, 2 horas por dia é o suficiente pra quem ficou de 1 ou 2 matérias, pra quem ficou de mais é melhor estudar um pouco mais só pra garantir, não precisa ser duas horas consecutivas, até porque você vai ficar entediado e não vai mais querer continuar estudando não é mesmo ?!
3° Um lugar bom e silencioso: Ter um lugar adequado para estudos é muito importante, mais como não é todo mundo que tem, vamos procurar um lugar tranquilo e confortável, porque vai dar mais vontade de estudar, se você achar melhor chame uma amiga ou aquele guri que você ta gostando e convide eles para te ajudarem a estudar, você vai ver como você vai aprender mais rápido.
4° Dedicação e muita concentração: Não é possível que você não tenha aprendido nada na escola durante o ano todo, alguma coisinha você deve saber, então se dedique mais ao assuntos que você não conheçe muito bem, e não deixe nada tirar sua concentração, internet, tv, e mp3 tudo desligado, livros e mais livros abertos, e mãos a obra, você vai conseguir por que você é capaz. 
Boa sorte pra você, e pra mim. *-*

1 comentários:

Temptations of Girls disse...

Seeguiindo *-*segue?http://temptationsofgirls.blogspot.com/

Postar um comentário

Pages

 

keep calm and living Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review